Hoje é um dia «político». De manhã assistimos à tomada de posse do novo Governo. Irrita me aquele discurso do Zé Povinho do «isto é uma fantochada», «querem todos é tacho», «vão ser todos iguais». Nem todos percebem a importância que para o país têm umas aleições quanto mais a tomada de posse de um Governo. O partido no poder é o mesmo e até o PM é o mesmo, mas não creio que vá ser mais do mesmo. Desta vez Sócrates não tem maioria para governar, vai ter mais obstáculos, tem uma crise económica e social profunda e sem fim à vista. A ideia do Inglês para todos, as Novas Oportunidades, o  Rendimento Social de Inserção ou o Complemento solidário para Idosos já não nos traz nada de novo e Sócrates hoje no discurso teve de inovar...ou tentar.  Acredito que as linhas orientadoras sejam as mesmas, mas teremos políticfas diferentes e medidas governativas distintas das anteriores, afinal novos Ministros em novas Pastas trará certamente algumas diferenças. Acridito que Isabel Alçada será melhor Ministra da Educação do que a anterior Milú , mas tenho dúvidas no que poderá trazer de novo Mariano Gago. Ou seja, há àreas que ficaram a ganhar com as novas escolhas mas noutras tenho algumas reticências.

 

Gostei também do discurso do PR, nada que eu não espererasse dele, apesar de achar que na última parte se repetiu porque já tinha dito que estava ali para ajudar e que sabia que a tarefa de Sócrates não iria ser fácil.... Ele frisou esta ideia umas quantas vezes.

 

Hoje é também dia político aqui pela Freguesia. Mais logo vou assistir à tomada de Posse da nova Assembleia de Freguesia.

Será que terá discursos tão elaborados?? Será que terá tanta pompa???? Naaaaaaaaaaa....lol

 

 

tags:
publicado por Bunny às 16:21