Bunny's Life

pesquisar

 
Segunda-feira, 26 / 07 / 10

Rumo a Madrid 2011

 

A organização portuguesa espera levar 15 mil jovens a Espanha e a organização das JMJ está contar com 2 milhões de jovens. Será certamente uma das Jornadas mais participadas de sempre.

« (...) O maior encontro de todos os tempos teve lugar em 1995, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Manila nas Filipinas, 4 milhões de jovens aplaudiram o Papa que evocava a relação com o próximo. (...)»

publicado por Bunny às 13:01
Domingo, 25 / 07 / 10

De volta à dura realidade!

Estou à uma semana na Figueira. Respondendo à pergunta «habitué»: não estou a gostar assim muito..... foi uma semana complicada, não só porque a adaptação ao trabalho não foi tão fácil como pensei, mas também porque isto de morar sozinha para mim agora é um sacrifício. Chamem-me tonta  ou o que quiserem, mas para uma pessoa como eu chegar a casa e não poder falar com ninguém e fazer as refeições sozinha é um sacrificio  gigantesco. Para além de que não tenho vida social. Sim a Figueira tem muitos sítios para sair, mas sozinha no thanks!!!!

A parte boa desta semana foi o fim de semana . Rumei ao norte até Paredes de Coura para a IV edição do Jota. Foram uns dias fantásticos como aliás era de esperar. Para além dos concertos, dos passeios, das paisagens e das pessoas fantásticas que conheci e reencontrei trago como mais- valias o facto de me ter inscrito na Basa de Dados para dadores de Medula ( foi a boa ação do ano) e ter participado no workshop de dança onde aprendi Tiriri e Kuduro....adorei.

Para o ano não haverá Festival dada a proximidade com as jornadas Mundiaias, mas a V edição está anunciada para 2012 na diocese de Braga. Aí vamos nós até ao norte de novo .

 

Praia Fluvial do Taboão - Paredes de Coura

 

O «Jota» - Icone do Festival

 

E depois destes dias aqui estou eu a aguardar mais uma semana e a maldizer o regresso à dura realidade.

 

 

publicado por Bunny às 22:33
Domingo, 18 / 07 / 10

@ Figueira !

Já instalada, com tudo arrumado. Já foi feito o reconhecimento ao território. Venha o trabalho amanhã!!!

 

publicado por Bunny às 19:07
Quinta-feira, 08 / 07 / 10

Dentista..

Depois de muitos meses de dores de dentes, lá fui eu ao dentista. Veredicto: uma grande infecção e uns dias a antibiótico para depois arrancar.....sim arrancar..... Tenho passado uns dias que só me apetece arrancar eu o dente para não me doer. Mas porque raio doem os dentes??

 

tags: , ,
publicado por Bunny às 20:40
Sábado, 03 / 07 / 10

:S

E assim estão as férias a chegar ao fim....

Agora serão mais duas semanas de trabalho em Seia e depois ruma-se à Figueira..... e que bem que se esteve lá estes dias :)

publicado por Bunny às 18:22
Segunda-feira, 21 / 06 / 10

Irrita-me.....

...as vuvuzelas.

...aqueles amigos que passam semanas sem dizer um «oi» e de repente lembram-se de mim só porque precisam de um favor.

...os amigos que depois que arranjaram namorado/a esquecem-se que têm amigos e vivem num casulo.

.... os emigrantes portugueses que não falam ponta de português, se for preciso até têm vergonha de o ser, mas nestas alturas de Selcção Nacional e blá blá são os mais portugueses do mundo...

... as respostas ao meu envio de curriculos. São cartas tipo e estou farta delas: obrigado pelo envio do seu Cv, ficará na nossa base de dados.....bahhhhhhh

... pessoas mesquinhas, falsas e intriguistas

... pessoas que têm prazer em arranjar confusão.

... não ter bué de dinheiro para comprar bué de coisas.

... pessoas que me tratam como «tapa-buracos».

... pessoas que nem sequer me falam mas depois estãos empre deixar-me msg e aplicativos no Facebook.

... dias de muito calor.

... ir trabalhar para a Figueira e ainda não ter arranjado casa :(

...ver as coisas desarrumadas.

... pessoas desarrumadas.

...ir  a uma consulta ao médico de família.

.... e mais um montão de coisas............

tags:
publicado por Bunny às 17:57
Quinta-feira, 10 / 06 / 10

Cinema

Fui ver hoje. Aconselho vivamente. Pela história, pelas interpretações, pela intensidade..

Agora vou ler o livro :D

 

tags: ,
publicado por Bunny às 23:50
Sexta-feira, 04 / 06 / 10

Incrível!

Isabel Alçada: Passar do 8.º para o 10.º com exames não é medida "facilitista"

A ministra da Educação recusa que seja "facilitista" a possibilidade de alunos do 8.º ano com mais de 15 anos transitarem para o 10.º se passarem nos exames nacionais e nas provas das disciplinas do 9.º.

"Não é uma medida que tenha nada a ver com facilitismo, é ao contrário: mantém a exigência porque o exame é o mesmo, mas dá a possibilidade àqueles que por alguma razão tiveram uma repetência que não lhes permitiu completar na idade própria, a possibilidade de estudarem, prepararem-se e apresentarem-se a exame", disse a ministra no Parlamento.

Lembrando que a medida "vem na sequência do alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos" - processo que previa "percursos individualizados de avanço no sistema educativo" -, Isabel Alçada salientou que a possibilidade agora aberta implica "esforço e estudo próprio".

"É uma medida que vai suscitar que aqueles que têm capacidade de ter uma força de vontade para estudar apresentarem-se aos exames a que todos os outros também se apresentam e, no caso de não haver exame, a escola faz um exame", referiu.

E acrescentou: "Não é de todo facilitismo, pelo contrário. É a possibilidade de um percurso pessoal, de a pessoa se auto-propor ao exame. Já houve esta possibilidade em tempos, foi interrompida e foi repensada e reaberta com este alargamento da escolaridade obrigatória para os 12 anos".

"O que nos importa é que as pessoas estudem e se esforcem, estudem, queiram ir mais longe (...) Isto é uma possibilidade e eu espero que esta possibilidade incentive que os jovens continuem a estudar", disse a governante.

 

in JN

 

Hoje de manhã ouvi esta notícia assim muito à pressa na TV, mas só agora fui ler algumas coisas. Acho isto incrivel!!!! Passar os meninos para o 10º? Fazê-los passar em falso o 9º ano?? Isto não é facilitismo? Não... é um pequeno empurrão. Depois admiram-se que cheguem à Faculdade muitos a dar erros ortográficos inadmissíveis, a usar um português nada correcto e com uma cultura geral de bradar aos céus!!!

Já não bastava passar os miúdos em qualquer ano quase ao colo só para ter altos índices de escolaridade e agora isto. Tenham dó!!! Qualquer dia fazem o 9º e passam logo para o Superior!

publicado por Bunny às 19:38
Segunda-feira, 24 / 05 / 10

Descansa em PAz!

É uma das minhas músicas favoritas!
publicado por Bunny às 23:44
Quarta-feira, 19 / 05 / 10

Festival Jota ...4ª Edição

 

 

Adivinha-se mais um Festival e um fim de semana fantástico!!!!!!

publicado por Bunny às 15:18
diário..semanário ou qualquer coisa do género...

mais sobre mim

Novembro 2010

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Comentarios recentes

mais comentados

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro