«Jornalista portuguesa de 26 anos morreu na Etiópia
12.05.2009 - 09h59 Ana Machado
A morte de uma jornalista portuguesa de 26 anos, na Etiópia, onde se encontrava em serviço, está hoje a ter especial atenção na emissão da Rádio da Beira Interior. A morte de Carina Barroca aconteceu a semana passada. Mas só ontem o corpo chegou a Portugal e só agora a notícia é conhecida, pela mão desta estação de rádio.

A notícia tem cortado a emissão matinal da Rádio Beira Interior. Entre a música popular e a voz grave e coloquial do locutor, lança-se o aviso que hoje, pelas 11h00, se realiza o funeral da jovem de 26 anos, jornalista, que morreu na Etiópia.

Segundo a Rádio da Beira Interior adiantou, a morte teria acontecido após um ataque à viatura onde seguia com mais jornalistas, nomeadamente um italiano e outro francês. Mas a agência Lusa apurou perante a secretaria de Estado das Comunidades que a morte, a 4 de Maio, ocorreu após um acidente com o carro onde seguiam. O jornalista italiano terá morrido a caminho do hospital e o francês ficou ferido com muita gravidade.

Carina Mateus Barroca trabalhava para o site económico "World Investment News" . Os três jornalistas estavam na Etiópia desde finais de Março a preparar uma reportagem sobre a realidade económica do país a publicar na revista "US News & World Report".

Segundo o gabinete do Secretário de Estado das Comunidades, o Governo português tratou da trasladação do corpo, que chegou ontem a Portugal.

"O Governo português acompanhou a situação desde o início, quer com as autoridades, quer junto da família", disse a fonte.

O funeral de Carina Barroca realiza-se hoje, pelas 11h00, na freguesia de Foz do Giraldo, concelho de Oleiros.»

 

daki

 

 

A Carina era minha colega de curso. Entrámos no mesmo ano, fomos no carro, terminamos o curso juntas.... Lembro-me dela sempre muito calada, no seu canto, sem grandes confusões. Já não sabia noticias dela há algum tempo...e devo dizer que sabê-lo assim foi um choque. Descansa em paz!

tags: ,
publicado por Bunny às 23:03