Ontem assinalamos mais um feriado, o Dia da Liberdade! Como não tinha muito que fazer, consegui escutar os discursos na AR das comemorações oficiais. Para além do que já é esperado, ou seja, que os deputados da oposição critiquem o governo e a deputada PS defenda tudo o que é feito em nome da democraia pelo nosso governo, aquilo que mais me chamou atenção foi o discurso do PR e uma parte do deputado do PSD.

o Sr. do PSD chamou atenção para os jovens revolucionários, que mesmo na altura do Estado Novo lutaram pela sua liberdade, em particular os estudantes e em muito particular a Academia de Coimbra .

O PR para além de acertar o passo ao governo, apelando á qualidade da democracia, porque não interessa haver democracia, temos de sentir que vivemos numa, e sinceramente eu por vezes não sinto isso.

Chamou ainda atenção para o facto das comemorações do Feriado serem pouco voltadas para os jovens...e é verdade!! Á maioria de nós o 25 Abril passa ao lado, não lhe damos significado, as comemorações são mera formalidade para politicos..... Concordo. Eu dou um certo valor ao Dia da Liberdade, estudei na escola todo o seu significado, mas tenho consciência que qeum realmente dá valor a este dia é mesmo quem viveu a Repressão e a Ditadura, quem passou por tudo o que de mau existiu com o Estado Novo. Nós, que não somos dessa geração, temos essa consciência, mas só isso.... Nascemos livres e é isso que queremos continuar a ser...

tags:
publicado por Bunny às 11:45