http://jn.sapo.pt/2007/08/14/norte/homem_preso_rodas_tractor.html



Ficou ferido com gravidade nas pernas e no ventre, embora se encontre livre de perigo, o agricultor de 72 anos que ontem, por volta das 13.45 horas, foi apanhado pelas rodas do tractor que conduzia em Beijós, Carregal do Sal. Socorrido por populares, que o retiraram do veículo em funcionamento e estabilizado pelos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato (BVCV) e pela Viatura de Emergência Médica (VMER), Laurentino Fernandes Peixoto foi transportado para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu, onde se encontra internado.

O comandante dos BVCV, Fernando Campos, admite que o agricultor tenha sido "atraiçoado" pela máquina, que utilizava nas lides agrícolas, quando tentava descer.

"Não está ainda claro o que aconteceu. Tenho, para mim, que o homem, ao tentar descer, tenha escorregado e ficado com o baixo ventre e as pernas entalados nas rodas. O tractor continuou a trabalhar, ficando uma roda encostada a uma pedra e a outra a patinar", relatou.

O comandante recorda a "perigosidade" dos tractores agrícolas, que este ano já fizeram vítimas em várias regiões, "sobretudo quando conduzidos por pessoas, já com uma certa idade, que não têm a agilidade necessária para contrariar situações adversas".

tags:
publicado por Bunny às 10:08