Ora bem...vou começar se calhar pela viagem atribulada até Boa Aldeia (escrevo assim porque é assim que está na placa indicadora de localidade, porque não há consenso se é assim ou «abreviado» Boaldeia )....

• a viagem feita bem cedinho, por curvas e curvas com umas brincadeiras do condutor... «Ah vou-vos ali mostrar capela do Sr. do Pedrão ...... ups !! dia de feira, vamos embora » :):)
  • chegamos, instalamo-nos...digamos que as condições eram óptimas...
  • passeio até á feira, enquanto o pessoal da terra ultimava os preparativos.... a Feira foi uma desilusão.. s 11h da manhã j á os feirantes arrumavam tudo, nem as tradicionais barraquitas das bifanas (que tanta gente queria ) estavam abertas.....
  • Visita à capela do Sr. do Pedrão (como o nome indica tem uma pedra enorme, em bruto a servir de mesa no altar)
  • regresso as instalaçoes esperar pelo almocinho..... Soube-nos muito bem  mas houve quem quisesse ir provar o almoço (menos plástico) das funcionárias....
  • Depois de almoço seguiu-se o cafézito na Associação da terra.. n s eramos o centro das atenções.. lol ( foi a 1ª vez que nós vimos o ERA)
  • Partimos entusiasmados para o peddy paper , entusiasmo que se foi perdendo à medida que nos davamos conta de que era tudo a subir, estava muito calor e iamos andar ali umas 3 horas :(:(
  • Fizemos as paragens nos pontos mais centrais/conhecidos da aldeia (imaginem as Carvalhas ou Alto Cadina na nossa terrinha)
  • Descobrimos que uma aldeia como aquela (mais pequena que a nossa) tem para além da igreja mais 4 capelas...irra
  • Algumas das tarefas tinhamos de perguntar aos boaldenses ... uns foram muito simpáticos mesmo - pediram nossa ajuda para a casca do milho - outros pensavam que andávamos a vender alguma coisa.....
  • Bebemos á gua numa poça no meio de umas quelhas ...com rãs e tudo..mas a sede era muito, pelo caminho fizemos também a vindima...para o estômago ;);)
  • Chegados ao ponto de chegada távamos mais  mortos que vivos... e começamos a comparar as respostas entre grupos..bem, eu descobri que sou um s nos proverbios...:P
  • depois de uma pausazita para o relax fomos aos ensaios do coro..a gente nem força tinha para abrir a boca, quanto mais emitir algum som....
  • Seguiu-se o Jantar...muito bom por sinal..confeccionado pelos machos ( sim eles que passem calor no grelhador e que fiquem cheirar mal... as meninas foram ao banho lol )
  • O programa nocturno incluia um filme: Mar Adentro....... para mim um pouco pesado para aquela hora.. mas muito bom...era sobre a eutan á sia e relatava um caso verídico espanhol....
  • O ambiente que ficou depois do filme não era muito festivo..mas aguardava-nos um karaoke particular no r s do chão... Quem conseguia ainda cantou..
  • o relato da noite não pode ser feito.. lol daria um post.... mas posso dizer apenas que dormimos na «Sala de Brincar» do ATL... cheia de bonecos e legos, uma TV ..... e que havia pessoal a ressonar e quem quisesse ir a cozinha descascar batatas s 3h da manhã...
  • Acordámos no domingo tipo zombies.... ;) Tomámos um óptimo pequeno almoço..competimos para ver quem comia mais pães.... o pão era o melhor..... ;)
  • Seguiu-se a missita..até correu bem ; o almocinho típico de domingo: lombo com batata assada lol .. e o nosso ultimo café na Associação Boaldense... que tem uma banda e um coro. lol
  • Antes da despedida tivemos direito a uma surpresa por parte do grupo organizador.... as fotos do fds..com muitos «apanhados» e as fotos do encontro que se havia realizado em Junho em Beijós , mas estas tinham algumas legendas.... Oh meu Deus... nem me quero lembrar do que por l á havia......
  • Chegada a nossa boleia lá nos despedimos e regress á mos - já com saudade - á nossa territa.... Ficou a promessa de um próximo, que nós agora habituámos e não queremos outra coisa..... ;)

Seguem-se as fotos possiveis....

A pausa antes do almoço de s á bado...

Era dificil começar as refeições...faltava sempre um ou outro...e quando um vinha desaparecia outro...

O salão de jogos da Ass. Boaldense tinha um colorido engraçado (eu e patricia a espreitar o ERA.... ERA bom ERA

Topem as caras deles.... nem posar sabem ( na Ass. a tomar café)

No coments....

música: tua palavra..tua palavra....