Eu tentei, esforcei-me, mas tenho de falar nisto! :):)

Lisboa e , consequentemente Portugal, têm as atenções do mundo neste fim de semana. A importância deste acontecimento é inegável, seja por haver realmente vontade de cooperar e negociar ou por ser um simples proform politico. A verdade é que a primeira necessidade é que os europeus olhem para os Estados Africanos como Estados (apesar de alguns não serem oficialmente) e não como ex-colónias e ex-subjugados.  Logicamente , África está na mó de baixo, mas , para muitos paises europeus tem sido um nascente: de oportunidades de trabalho, de lucro, de investimento.... e não pode por isso ser colocada de parte.

Tal como todas as cimeiras do género, desde há muito que se preparam manifestações, petições..etc.....A dos agricultores têm motivos válidos...não podemos invadi-los com nossos produtos e comprar os deles por uma bagatela.... as trocas têm de ser justas. Mas, o que mais me espanta é que depois de tanto se falar em Direitos Humanos, Mugabe , Brown ...etc...... os Direitos Humanos tenham ficado cá fora, em vez de fazerem parte da agenda.... COMO É QUE O DARFUR NÃO TÁ NA AGENDA DESTA CIMEIRA SENHORESSSSSSS??? É o caso mais gritante.. "Vamos lá discutir comércio, lucro, dinheiro.... aqueles milhares de pessoas que estão a morrer à fome, que estão a ser exterminadas...oh essas...pronto se tivermos tempo a gente discute..."

E depois ainda me vem o Sr. Durão a dizer que o Darfur é uma questão que interessa a todos...pois interessar, interessa..mas vontade de soluccionar...nem por isso.... Enfim.. É por estas e outras que me tento afastar das RI..,.dá me raiva!!!!!

 

A este acontecimento tenho a agradecer porque me tem permitido matar saudades de um ex - professor meu..... do qual gostei muito, mas só me desiludiu quando foi para o Governo lol Tem sido capa de jornais, aparece nos serviços noticiosos....sempre gostei de o ouvir e acredito que desempenha a sua função com responsabilidade e muito profissionalismo.....

 

tags: , ,
publicado por Bunny às 16:00